O Avião Ideal

Tópico: O Avião Ideal

Pequeno avião

PauloD | 19-09-2015

Boas, queria adquirir um ultraleve pequeno so para diversão e estou indeciso entre o PIK 26 e MINI MAX. Queria algo económico e que necessite de pouca distancia de descolagem e aterragem. Obrigado

INFORMAÇÃO

JOSE BONIFACIO DA SILVA | 06-09-2015

Sobre o preço para aquisição no Brasil;
contato pelo i mail; aguia1708@hotmail.com


















Crossover

TOM LEITE | 04-09-2012

Esta quase a taxiar........

Re:Crossover

Carlos Costa | 05-10-2012

Tenho qur ir ver isso!

Re:Crossover

Carlos | 05-10-2012

Quero ir ver isso!

O Aviao Ideal

ricardo freitas | 26-08-2012

O meu sonho seria um Aviao em fibra de 4 lugares, asa baixa com motor de 130hp e velocidade a rondar os 300 kmh e tambem com bastante autonomia.

Re:O Aviao Ideal

Luís Fernandes | 11-09-2015

Esse seria o Diamond Aircraft DA40-TDi.
Eu prefiro o Pipistrel Panthera, mas só se ganhar o Euromilhões :P

Aviao Ideal

TOM LEITE | 09-11-2011

Parabens Carlos e EAA!
Gostaria de deixar um apelo à capacidade industrial dos Portugueses. NOS SOMOS CAPAZES tanto ou mais do que outros povos...
Por que nao em conjunto conseguirmos levar esse desafio á pratica?

o meu aviao ideal é hybrido na motorizaçao, "morphing" na definiçao da sua missao, bilugar com espaço para + 2 crianças ( ou pequenos adultos) materiais compositos e capacidade semi acrobatica

Tenho imagens, como posso publicar?

Cump

TOM LEITE - tlm 917 303 677

O Avião Ideal

Carlos Costa | 09-11-2011

Pretendemos aqui recolher ideias do que cada um idealiza como o Avião, monomotor, ideal.
Asa Alta? Asa baixa?
Melhores Prestações de cruzeiro? Capacidade STOL?
Autonomia? Tipo de Gasolina? Ou electrico?
Capacidade Acrobática?
Monolugar? Bilugar? 3, 4 lugares? Que material? Madeira? Fibra? Alumínio?
Bom.... Há uma infinidade de características e cada um de nós terá uma opinião concreta. Tentaremos daqui recolher dados que permitam partir para o projecto e construção de um avião 100% Português.

Re:O Avião Ideal

Francisco Guerra | 09-11-2011

Asa alta com manobrabilidade equivalente à asa baixa (com pouco diedro, asa de perfil simétrico ou quase), monomotor eléctrico mas duplo controlo do motor para redundância, bilugar e capacidade de carga com disponibilidade para veiculo alternativo (ex:bicicleta), gama de velocidade ampla, fuselagem em fibra com aerodinâmica suave, trem triciclo com possibilidade de anfíbio, ...

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